Dia Nacional da Adoção: Dia de reflexão e conscientização sobre esse ato como forma válida de constituir e/ou expandir uma família, com menos julgamentos e mais amor!
Sim, a adoção é o ato de aceitar uma criança ou adolescente em sua família, transformando-o em seu filho. A adoção cumpre propósitos de garantir o direito ao afeto de uma família a todas as crianças e jovens.
E é mais do que isso...
Adotar é fazer esse ser humaninho pertencer!
Sim, pertencer de forma igual a toda sua família! É criar oportunidade de relações saudáveis e equilibradas para essa criança/adolescente.
E também é aceitar a suas origens, incluindo sua história, sua força de vida! Sim, para que a adoção possa acontecer, genitores geraram essa vida e por algum motivo (que não nos cabe julgar) não conseguiram cuidar.
É estar disposta(o) a multiplicar seu amor todos os dias, para fortalecer o vínculo emocional com alguém que está ressentido(a) com o mundo, ajudando a integrar de forma única esse ser em nossa sociedade (ainda com muita falta de informação a esse respeito), entendendo que importa de onde esse serzinho veio sim, mas principalmente para onde VOCÊ ajudará esse ser a chegar!
É perceber que isso tudo vale a pena, quando o sono daquela criança se torna mais relaxado, quando essa criança se entrega num verdadeiro abraço! É ver um sorriso espontâneo e esperançoso de que agora tem alguém olhando para ela de forma especial.
É receber cada dia mais a semelhança de comportamentos e hábitos! Ver seus valores sendo absorvidos como verdade para aquele que confia cada vez mais em você!
E quando o olho desse ser brilha de felicidade em te ver, aí você tem a certeza de que a magia está acontecendo?!
Como eu, Fran, sei disso?! Estou vivendo essa experiência em minha vida! Me tornei mãe por adoção a cerca de um mês e estou AMANDO essa experiência!
Comments