Agosto chegou!
- zonterhumanas
- 11 de ago.
- 2 min de leitura
Mês 08… Não sei para você, mas por aqui a sensação é de que agora é mirar no Natal e seguir com o mínimo de desvios até lá — se é que isso é possível. E lá vem aquele pensamento: “Ai meu Deus, se isso acontecer, não vai dar tempo!”
A verdade é que o controle total não existe… e, muitas vezes, nossas expectativas também não (pausa dramática).Quando conseguimos nos manter presentes no que estamos vivendo, sabendo o que queremos alcançar, vamos fazendo o que precisa ser feito e deixando a vida fluir com o que está fora do nosso controle. E, acredite, quase sempre dá certo.
Eu, Fran, estava sedenta por ter tudo definido para julho. Como boa futurista, imaginei possibilidades, encaixei roteiros, alinhei pessoas, tudo para integrar diversão, pausa e trabalho. Mas… não fechei nada com os envolvidos. Agendas que não batiam, interesses diferentes, até a saúde do meu marido entrou na equação. Resultado? Nada definido.

Então respirei fundo, dei um passo atrás e observei a dinâmica da vida. Não desisti — apenas esperei o momento certo de agir, ao invés de forçar as coisas.
E sabe o que aconteceu? Foi ma-ra-vi-lho-so!Fiz o que queria? Sim, e muito mais. E não estou falando só de passeios: houve conexão, relaxamento, presença. Aproveitei cada momento, aceitei não estar com todos que gostaria, valorizei quem estava comigo, abracei os ajustes no caminho e conciliei trabalho e lazer de forma saudável e potente.
Claro, nem sempre será assim. Às vezes, a vida nos leva para lugares bem diferentes dos que planejamos. Mas esse é o tema da newsletter deste mês: estar centrada e presente, percebendo os movimentos que acontecem e exercitando a flexibilidade para ajustes conscientes, sem abrir mão do que é importante.
E você? O que te deixa ansiosa aí do outro lado? O que te impede de apreciar o que está vivendo agora?
Nosso trabalho é considerado terapêutico porque leva à reflexão sobre seu potencial, sobre o que é realmente sua responsabilidade e o que pertence a outra pessoa. A consciência sistêmica — de ordem, equilíbrio e pertencimento — integrada aos seus talentos naturais cria caminhos de fluidez para alcançar seus objetivos.
Quer saber mais? Fale com a gente sobre o nosso pacote LifeCoach.






Comentários